As muitas faces de Supernatural

Você provavelmente já ouviu falar em vampiros (muito famosos nos dias atuais), espíritos que assombram casas, guerra entre céu e inferno e mais uma gama de temas sobrenaturais que povoa o imaginário popular. É com esse pano de fundo que a série americana de TV, Supernatural ganha fãs nas mais variadas franquias.

Sam e Dean Winchester, seguindo os passos de seu pai, John, rodam estrada a fora atrás das mais variadas e bizarras criaturas para trazer paz ao mundo que conhecemos. Querendo vingar a morte da mãe causada por um demônio que mudou os seus destinos, o pai dos irmãos desaparece e fica a cabo deles reencontrá-lo. Porém, no caminho, encontraram pessoas precisando de sua ajuda contra as forças do mal e a cada ser maligno morto, eles deixavam um rastro de outras tantas criaturas que queriam suas cabeças. Acostumados à vida nômade desde criança, e aos desafios da rotina de hunters (ou caçadores – como se intitulam na série os que caçam seres sobrenaturais), por mais que tentem, não conseguem ter uma vida normal sabendo dos perigos existentes pelo mundo. Sendo assim a caçada continua, não importa o que aconteça.

Ao longo das temporadas, os irmãos Winchester lutam contra as forças do mal num enredo que envolve diversas religiões, mitologias e referências à cultura pop. Tudo bem mesclado e amarrado de uma maneira que prende o telespectador a cada novo episódio. Sem contar a trilha sonora, arrasadora!

O sucesso da série é tão grande que as histórias dos Winchester deixaram as telas de TV e ganharam espaço nos quadrinhos, animes (desenho animado japonês) e na literatura.

Títulos:

Supernatural: Origem (HQ)

Lançado pela NewPOP Editora, o quadrinho conta as aventuras de John Winchester logo após a morte de sua esposa, Mary. Ainda com dois filhos pequenos, John sai em busca do demônio que arruinou suas vidas e vemos a rotina de Sam e Dean mais jovens. Ainda foram lançados mais um arco aqui e o último só nos US of A, todos cronologicamente antes da série de TV e publicados pela americana Wildstorm.

Supernatural: The Animation (Anime)

Inspirado no original, a Warner do Japão produziu em parceria com o estúdio Madhouse (Ichigo 100%, Ninja Scroll) a adaptação da 1ª e 2ª temporada para desenho animado. Com ritmo e bem aceito pelos fãs da série, estreeou nos EUA em 2011.

OBS1: Altamente recomendado para quem já viu ao menos a primeira e segunda temporada, pois o anime começa no ritmo, sem explicar nada pra ninguém, contendo alguns flashes do passado, no máximo.

OBS2: Bem estranho escutar o Sam e o Dean falando em japonês, tendo em vista que eles são originalmente americanos, mas vá lá!

Curiosidade: Sam é dublado pelo ator original, Jared Padalecki, na versão americana!

Supernatural – O diário de John Winchester (Livro)

É o diário de John, consultado por Sam e Dean na série. Nele os irmãos encontram as informações reunidas pelo pai ao longo dos anos para enfrentar as forças do mal, além dos relatos tentando educá-los da melhor maneira possível, mesclado a ira e obsessão pela caçada ao demônio que matou sua mulher. De Dan Panosian e Alex Irvine, pela editora Gryphus.

Supernatural – O livro dos monstros, espíritos, demônios e ghouls (Livro)

Um guia dos monstros, espíritos e diversas criaturas enfrentadas durante a série. Características, pontos fracos e formas de combate recheiam o livro, narrados pelos próprios Winchester. De Alex Irvine, também pela Gryphus.

OBS: Ainda saíram algumas novels relacionados a série, mas apenas na terra do tio Obama.

Supernatural é uma série que combina suspense, ação e terror, com um humor peculiar e uma trilha sonora animal, prendendo a atenção do início ao fim. Se você é fã de alguns destes gêneros ou de todos eles e ainda não conhece a série, está na hora de abrir um espaço na sua agenda. Os episódios são exibidos as quintas, 21h no canal fechado Warner Channel e aos domingos no SBT, sob o título nacional Sobrenatural, dublado e em horários a critério da emissora.

Fica a dica!

Anúncios

2 comentários sobre “As muitas faces de Supernatural

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s