Estante Virtual – O primeiro grande sebo online do Brasil!

Gosta de livros, precisa estudar, quer completar sua coleção, mas não encontra seus títulos preferidos e necessários em lugar nenhum? Você precisa conhecer o site Estante Virtual. Lá você encontra um serviço que une livreiros e leitores que precisam se conectar.

Ter um perfil no Estante Virtual é fácil, rápido e não custa nada.  A ideia nasceu da necessidade do carioca André Garcia em encontrar livros de que precisava. Então ele reuniu sebos e livrarias para cadastrar seus acervos e disponibilizá-los na internet. Assim, se um leitor daqui do Rio precisa de determinado livro, ele busca no EV por título ou autor e pode encontrá-lo no Recife, por exemplo, que será enviado por correio com os custos de frete pagos pelo comprador.

O barato é que há muitos livros raros que as editoras não têm mais interesse em relançá-los e podem ser encontrados através deste criativo sistema de busca ao invés de ficar acumulando pó em prateleiras.

As características dos livros são variadas, vendem-se títulos novos e usados. O vendedor disponibiliza informações específicas sobre o estado do produto para que o leitor decida se comprará daquele livreiro ou não, caso exista oferta em mais de um lugar. Os preços são muito acessíveis também.

Nós mesmos já encontramos livros, mangás e quadrinhos que estávamos tendo dificuldade para achar em lojas físicas. E para você, leitor, que quer vender títulos que não te interessam mais, também pode. É só procurar no seu perfil a ferramenta para cadastrar os livros que quer vender. Já compramos de livreiros e leitores que foram muito corretos conosco.

Vale salientar a todos que querem vender seus livros: Existe uma pequena porcentagem (não sei quanto, mas sei que é pequena) em cima de cada título vendido a ser paga ao site por mediar o processo de compra e venda, afinal de contas, é preciso se manter de alguma forma!

Fica a dica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s