Salomão Ventura – HQ brasileira de terror sobrenatural com qualidade do tipo “Vertigo encontra Câmara Cascudo”!

Brasil, terra do samba, carnaval e futebol. Essa é uma referência clássica sobre o território tupiniquim. Mas e se você lesse: “Brasil, terra dos quadrinhos, das artes gráficas e da ficção”, soaria estranho?

É bom ir se acostumando, pois por aqui grandes artistas tem se destacado por seus trabalhos nessas áreas. A dica de hoje fica por conta de um trabalho que envolve tudo isso e ainda vai te fazer tremer com personagens que você conhece desde criança.

Apresentamos: Salomão Ventura – Caçador de Lendas

Isso mesmo meu povo, um personagem “verde e amarelo” caçador de criaturas sobrenaturais. Ou você pensou que os Winchester estavam sozinhos no mundo? Não mesmo!

Salomão Ventura nasceu quando seu criador, Giorgio Galli, terminava sua Pós Graduação em Ilustração e Design. A HQ de terror tem como pano de fundo personagens do folclore brasileiro.

O primeiro volume lançado através do selo do próprio Giorgio, GiCOMIX Quadrinhos, traz a lenda do saci, bem diferente daquele moleque travesso apresentado por Monteiro Lobato. A história tem drama e terror bem costurados e ilustrados. Nós encontramos a revista por acaso numa banca do Centro do Rio, lemos, gostamos e desde então temos acompanhado o blog do autor para saber mais sobre o volume dois que agora está em fase final de produção. Aguardamos ansiosos o lançamento do caçador de lendas na próxima história:

O Senhor das Matas!

Capa não definida oficialmente até data deste post

Fica a dica!

OBS: Este é Luis da Câmara Cascudo.

O Universo Vertigo dispensa explicações.

Anúncios

3 comentários sobre “Salomão Ventura – HQ brasileira de terror sobrenatural com qualidade do tipo “Vertigo encontra Câmara Cascudo”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s