Palmito na brasa é no Otto Restaurante (e outras coisas tambem! ;-D)

Há algum tempo compramos uma promoção num site de descontos (Claro! rs) para o restaurante Otto Barra, mais especificamente, em  Itanhangá. O cupom garantia dois chopps e palmito assado na casca, um prato muito divulgado pelo local.

Como amamos essa iguaria, lá fomos nós na aventura de ir pra Barra a noite (após o trabalho) atrás do palmito perdido. Como quase todos os lugares na Barra, é mais cômodo ir de carro, pois o lugar onde fica o restorán é meio deserto e com poucos pontos de ônibus. Mas passado o perrengue da locomoção chegamos a um ambiente muito agradável e romântico, com uma banda de jazz ao vivo que deixou a experiência ainda melhor. No início o atendimento foi meio confuso por causa da burocracia de apresentação dos cupons, mas não faltou cortesia. Passada a formalidade, fizemos nosso pedido definido pela promoção.

O palmito estava ótimo! Nós, que somos grandes fãs, mais que aprovamos o prato que é leve, bem temperado e serve como uma ótima entrada num jantar.

Após experimentar e comprovar que o prato é bom, nos sentimos tentados com o cardápio deles, que por coincidência trazia um festival de fondue. No dia que nós fomos estava bem frio e isso também ajudou na escolha do segundo prato, que foi nada menos que o Fondue de três Filés, uma incrível combinação de filé mignon, carne de javali e frango temperado em vinho tinto e servido com batata rostie e seis molhos. Gente, o prato é ótimo. As carnes são muito macias e o toque do tempero com vinho nos conquistou.  Acho que a única ressalva é sobre o frango que em algum momento do jantar passamos a deixar meio que de lado. Não é preconceito ou nada do tipo, ok? É que gostamos mais mesmo das carnes vermelhas. Essa parte do jantar também foi regada a chopp e como já estávamos meio cheios, a sobremesa ficou para outra ocasião.

Agora, se você quer desfrutar dessa experiência gastronômica separe uma graninha, pois as coisas não são lá muito baratinhas. Claro, perfeitamente justificáveis pela qualidade dos pratos, bebida e atendimento. Sempre dá pra ficar de olho e torcer pra sair alguma promoção, no nosso caso foi metade promoção, metade saída do bolso, mas valeu super a pena.

Pra quem não tem ânimo pra se despencar de qualquer outro canto da cidade pra Barra, tem o Otto da Tijuca, ali na esquina da Conde de Bonfim com a Rua Uruguai.

Endereços:

Rua Uruguai, 380 – Tijuca , RJ – Fone: (21) 2268-1579

Estrada da Barra da Tijuca, 1636 – Barra da Tijuca, RJ – Fone: (21) 2491-5622

Fica a dica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s