Nada como alguns minutos pro seu Toddy ficar na agulha!

Você que foi baixinho, tomou Toddynho, Nescau e outros tantos achocolatados da vida já deve ter se deparado com a dificuldade que é dissolver o pó marrom no leite. Sempre sobram aquelas bolinhas na superfície. Não sei vocês, mas nós detestamos.

Eis que dias atrás fizemos o Toddy nosso de cada dia e não bebemos imediatamente (não me lembro o porque), mas quando fomos de fato consumi-lo, as bolinhas haviam sucumbido ao tempo expostas ao leite e veio aquele pensamento: ”Então tudo que precisava era esperar um pouco?” Pois é, era só isso. E nós aqui praguejando o pobre do “Todinho”.

Para você que sempre soube disso, parabéns. Divulgue aos desavisados como nós. Você que, assim como nós, é um desavisado, essa é a dica de hoje:

Espere que o chocolate se dissolva em alguns minutos e depois é só felicidade.

OBS: Testado apenas no Toddy, quem souber se funciona nos outros ou tem alguma tática diferente da que usamos, pode falar! 🙂

Fica a dica!

13 comentários sobre “Nada como alguns minutos pro seu Toddy ficar na agulha!

  1. Po, comigo num funfa assim nao..
    Se eu misturar e depois esperar, o toddy ou nescau ele desce..
    ai em cima fica branco e embaixo fica preto 😦

  2. O problema é esperar, a grande mágica do Nescau e do toddy é que é rapidinho fazer.

    O meu macete é misturar açúcar com o Nescau. Eu sei que ninguém coloca açúcar no nescau, mas eu coloco, e coloco os 2 juntos no copo antes de colocar o Leite, aí eu misturo os 2 e jogo leite, sempre fica certinho. Macetado! 😀

  3. eu descobri um copinho com tampa, minha meninas só querem toddy gelado, aí é ainda mais difícil dissolver, com esse copinho com tampa, resolvi meus problemas, coloco leite, o pó do achocolatado e tampo, chacoalho bem e pronto, elas amam porque ainda fica uma espuminha maneira…

    • Cláudia, nós também tomamos Toddy gelado e é realmente mais difícil de dissolver. Olha, adorei (Carol) a dica do copo com tampa, vou experimentar. Obrigada!

      Beijos

  4. Eu amo essas bolinhas de chocolate que bóiam na superfície do leite gelado com Toddy. Essas bolinhas só aparecem porque a temperatura do leite está muito baixa, e o Toddy desce pro fundo por essa mesma razão. E EU AMO ISSO! ❤ Por isso, só tomo Toddy se for beeeeem gelado. Pois adoro essas bolinhas de chocolate, e o final que tem toddy, dá pra comer também, é muuuito bom. Mas se quiser que ambos sumam, é só esquentar bem o leite. E depois coloque o Toddy e mexa bem.

    • Opa! Dessa nós não sabíamos! Muito legal você contar esse detalhe pra nós, Isabella. Sabendo disso, acho que teremos que conviver com as bolinhas, pois também bebemos Toddy gelado. Obrigada pelo comentário e pela informação! Beijos 😉

  5. Valeu Isabella cientista! rs

    Gente, eu faço igual o Grau, tirando a parte do açucar no nescau (muito crazy na minha opinião! diabetes ta aí, hein?).

    Primeiro coloco o Toddy e depois um pouco de leite, mexo e depois coloco mais leite. Nunca aparecem as bolinhas chatas de chocolate.

    #fica-a-dica!

    • Mi, depois da dica do Grau também passei a usar esse método…diminuiu bastante a quantidade de bolinhas e as vezes elas nem aparecem. Agora sabendo da informação da Isabella, tudo faz sentido!
      Valeu Isabella cientista! [2] 😉

Deixe um comentário

