Cervejas do meu mundo afora: Norteña!

Olá, leitores etílicos!

Sabem aquela cervejinha dos nossos dias que acompanha o nosso papo mais descontraído e rende boas risadas e idéias? Ela é sagrada, não é mesmo?

Neste mundo cervejeiro temos boas opções, outras nem tanto e temos também o que podemos chamar de feijão com arroz das cervejas. Aquelas quatro marcas básicas que sempre circulam nas mesas de bar e são as mais consumidas pelos botecos afora e com um preço pagável. É claro, nós aqui adoramos e temos até uma preferida. Mas assim como o arroz e feijão, tem dia que não estamos afim de mesmice. Foi pensando nisso que resolvemos dar a seguinte dica: beba uma cerveja diferente.

Antes que vocês torçam o nariz e digam: “Vão pagar a minha cerveja diferente?”. Adianto que não, pois estamos em fases de contenção de gastos (rs). Mas podemos dizer como experimentar algo novo com uma boa relação custo-benefício.

Nas nossas andanças por mercados mundo afora, encontramos alguns que podem ser bons aliados para a variação do seu gosto alcoólico. No nosso caso foi o Mundial que nos ajudou (Particularmente, o de Botafogo, no final da Rua Voluntários da Pátria). Todo estabelecimento deste tipo tem uma área de destaque onde coloca-se produtos em promoção, bem ali, saltando nos olhos do público. No Mundial existe uma parte dessas destinada a cervejas e energéticos e foi lá que fizemos nossa descoberta cervejeira: Norteña.É uma cerveja uruguaia, de excelente sabor, em uma garrafa de 960 ml, ao custo de R$ 7,90.

Agora, faz as contas: Num dia de carnaval ou algum outro evento de rua, cada lata de 350ml de cerva “comum” sairia por 3 reais. Em nossa humilde opinião como apreciadores cervejeiros*, o preço se torna válido pela qualidade que se recebe. Existem outras cervejas excelentes a serem experimentadas e que vocês verão aqui em outras ocasiões. Quem puder, procure, prove e aproveite para tirar suas conclusões.

* – Porque “mestres cervejeiros” seria muita pretensão, somos meros Padawans nesta deliciosa arte! 😉

OBS: Essa cerveja é boa até quente (e nós já testamos)!

Fica a dica!

7 comentários sobre “Cervejas do meu mundo afora: Norteña!

  1. Só pra compartilhar com vcs, bebi uma cerveja chamado “Murphy” um dia desses e fiquei apaixonado. Experimentem meus amigos! 😀

  2. Sugiro também a Bohemia Confraria, cara (R$ 9 uma garrafa de 600) mas de sabor magnífico. Para sentir prazer com o paladar, portanto não indicada para consumo em grandes quantidades.

    eIRÓ

  3. Essa Murphy eu bebi num pub irlandês, mas acho que é fácil de encontrar em qualquer lugar que tenha cervejas importadas. A cerveja é boa demais, boa para apreciar, mas eu não consigo seguir o conselho do nosso amigo Eiró, porque eu acho que cerveja sempre é indicada para consumo em grandes quantidades! 😉 Eu apreciei, só que ao contrário dos apreciadores de cerveja eu continuei apreciando a noite toda, apreciei muuuuuuuuuuito! :D:D:D:D:D:D:D

  4. Ei! Experimentem a Baden Baden ( qualquer uma!) e a Terezópolis (qualquer uma!) que são brasileiríssimas e deliciosas (na minha humilde opinião a Baden Baden é a melhor!!!).
    Mas no dia a dia, vale muito apostar na estelinha ( stella artois), agora em versão latinha e litro…(no Extra a R$ 1,99 a long).
    Mas, como as vezes o olho é de Thundera, vou mesmo na Itaipava, que é barata, facinha, e não tem contra-indicações…hehehe
    De vez em quando esbarro com a Norteña no mercado, mas confesso que sempre olhei desconfiada ( para o preço e para o sabor). Da próxima vez, com este incentivo, vou em frente!
    Beijos, Alyne

  5. Alyneeeee!
    Adorei as dicas. Sempre que vou ao mercado vejo tanto a Baden Baden, quanto a Terezópolis e fico naquele pensamento: “será que é boa?”. Vou aproveitar a dica e comprar da próxima vez. Itaipava já me fez mal horrores (tenho trauma.rsrss), agora Stella, é o que há de bom. Já vi bem barata também no Mundial e no Pão de Açúcar.
    Beijão!

Deixe um comentário

