Salve o mundo, um pouco de óleo por vez!

Cuidar do meio ambiente deixou de ser uma coisa bonitinha que fazemos por que somos legais (ou queremos parecer) e tornou-se uma necessidade real. Ou você cuida, ou acaba e você será tão prejudicado quanto qualquer um. Temos notado esforços de pessoas e empresas para conscientizar e facilitar o acesso da população a alguma forma de melhorar o mundo em que vivemos. Seja de forma discreta ou com ampla divulgação, o trabalho já começou e podemos (na verdade acho que devemos) fazer parte dele.

 O óleo que nós descartamos na pia quando lavamos a louça, vai parar nas nossas redes de esgoto e por conseqüência entope as tubulações, chega aos rios, córregos e finalmente ao mar, além do risco de contaminar o solo. Pode parecer clichê, mas é verdade e todos nós sabemos que basta cada um fazer sua parte e aí sim teremos a chance de ver a mudança acontecer.

O MetrôRio, que presta serviços de transporte público está promovendo desde o dia 1º de agosto a coleta de óleo de cozinha nas estações Vicente de Carvalho (Linha 2), Largo do Machado e Ipanema/General Osório (Linha 1). O trabalho é itinerante e ficará nessas estações até o dia 30 de setembro. O Metrô receberá o óleo entregue pela população e a empresa Grande Rio Reciclagem Ambiental fará a retirada do material e ficará responsável pelo seu processo de reciclagem.

Não descarte de forma incorreta óleo da batata frita, nugget, ou seja lá o que você frita em casa. Se você anda de metrô, tenta dar uma passada em algumas dessas estações e deixar lá o óleo que você jogaria fora. Caso a campanha acabe e você não tenha tido tempo de passar lá, tem outros pontos de coleta que podem ser mais fáceis pra você:

Pontos de coletas de óleo vegetal – Rio de Janeiro

  • Paróquia da Ressureição – R. Francisco Otaviano, 99 – Copacabana
  • Paróquia N. Sra da Salete – R. Catumbi, 78 – Catumbi
  • Paróquia São Sebastião – Praia da Olaria, 607 – Cocotá – Ilha do Governador

Pontos de coletas de óleo vegetal – Cabo Frio

As informações sobre os postos de coleta foram retiradas daqui.

Fica a dica!

Anúncios

4 comentários sobre “Salve o mundo, um pouco de óleo por vez!

  1. Eu tenho o número de uma empresa que faz a troca do óleo por material de limpeza, dependendo da quantidade vai sendo pago em vários produtos. Para quem quiser segue o número:
    TEL: 9669-1995

    • Bom dia. Venho apresentar a Empresa Limp Soft, Fabricante de Água Sanitária, Desinfetantes, detergentes e Amaciantes, alem de representar vários outros equipamentos de limpeza como vassouras, rodos entre outros.

      Gostaria de marcar uma visita para passar tabelas de preços e condições especiais na comercialização.

      Sabendo que em alguns casos o recolhimento de óleo usado prevê uma troca por materiais de limpeza gostaríamos de fornecer alguns destes itens.

      Grato pela sua atenção.

      Claudio Luis Novais da Silva

      Agente de Vendas

      clnovais@globo.com

      Tel. Celular (21)9994-8597 (22) 9219-6464

      Fax (21)2466-8124

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s