Praia Vermelha: Há quanto tempo você não vai nessa pequena beleza carioca?

Pensando nos lugares do Rio de Janeiro que gostamos de frequentar é que damos a dica de hoje. Você conhece a Urca? Um mini bairro do Rio com grande concentração de casas e apartamentos caros, onde fica o Pão de Açúcar (que também não é tão barato de visitar… Mas este mérito fica pr’um outro post) mas que, gratuitamente, reserva a pista Claudio Coutinho e a Praia Vermelha.

Com uma faixa de areia pequena, a praia é visitada por turistas e moradores da cidade que curtem sua tranqüilidade. Você vai encontrar vendedores de coco, biscoito Globo (amamos), além de lugares pra alugar barraca, comprar protetor e tudo mais que tem nas nossas praias. A vantagem é que achamos que a Praia Vermelha tem uma das vistas mais bonitas de todas.

Ótima vista, pra relaxar então! 🙂

Quem procura um lugar para uma boa caminhada tem a já citada pista Cláudio Coutinho, que fica na lateral esquerda da praia, ela é pavimentada, o que permite uma bela “bateção de pernas” e nos mantém bem perto da natureza em volta. A pista também dá acesso às trilhas que levam ao morro da Urca. Tem bastante sombra e uma vista deslumbrante do mar.

Muita gente já deve conhecer esta sugestão que damos hoje mas, quem puder, responda:

Há quanto tempo você não vai à Praia Vermelha? Visitem a Urca, se possível, num dia bonito e ensolarado. Faz um bem danado, tanto para você, quanto para as pessoas que levar (em especial, as crianças, que se acabam na areia).

Como chegar: Um bom meio de acesso é o ônibus de integração do metrô, o ponto final dele é próximo a umas das saídas da estação Botafogo, que fica na Rua Voluntários da Pátria.

Curiosidade: Um pouco antes de chegar à praia, tem um botequinho bem legal, onde pode-se comer um salgado bem gostoso e barato. Sabemos que lá tem almoço, mas não chegamos a provar.

Artigos Relacionados:

Wiki sobre a Praia Vermelha aqui.

Fica a dica!

Anúncios

6 comentários sobre “Praia Vermelha: Há quanto tempo você não vai nessa pequena beleza carioca?

  1. Tem tempo, a última vez foi numa festa no Clube Militar, na lateral direita da praia, tem anos isso aí.

    Casal único, não divulguem só, marquem eventos com a diretoria também. Nada contra, mas podíamos frequentar outros lugares fora bares (Vou apanhar!).

    Me lembro quando a gente esteve na praia de noite, vocês, eu e…deixa quieto. Foi maneiro.

    eIRÓ

  2. A última vez que fui, acho tem uns 4 anos e eu dormi lá, acordei com o sol na cara depois de alguns litros de vinho, cerveja e de um sarau fodaralhaço! 😀 Inesquecível, adoro essa praia (e cerveja tbm).

    • Faz séculos que não durmo na praia…Mas imagino o que é acordar com a vista da praia Vermelha, apesar da ressaca.rsrs
      Como o Eiró sugeriu, da próxima vez combinamos com a galera e fazemos um passeio “família”.

  3. Olha…esse lugar é maravilhoso, quem não conhece vale a pena conhecer, umas das maravilhas do nosso Rio de Janeiro.

    Gente o que é a pista Claudio Coutinho??? Belo lugar para passear, a trilha é bem pequena e tranquila de realizar, e quando chega no alvo, que maravilha de vista. Vale a pena conferir quem não conhece, e pra quem conhece vale a pena dar um passeio por la.

    Belas dicas Carol e Dani…to amando.

    Beijosss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s