Exercite-se! (Ah, vá! Ao menos no dia de hoje! :P)

A dica de hoje é baseada no “dia de alguma coisa” (pra variar… 8-D). Neste primeiro de Setembro do ano do nosso senhor de dois mil e onze (quantas vezes se escreve uma data por extenso na vida?) é Dia do Profissional de Educação Física. Aproveitando a oportunidade, queremos dizer que exercícios físicos são importantes (Não vale levantamento de copo e garfo nem sono por tempo, ok?) e que você deve praticá-los regularmente.

Se você, assim como nós, tem certa dificuldade de levantar da frente da TV, vídeo game, PC e afins, saiba que isso faz mal. Nós temos preguiça? Temos. Mas o esforço para vencer isso e manter o condicionamento físico em bom estado, é constante.

Você pode malhar em academias com gostosos e gostosas professores à sua disposição e tudo mais. Mas se você não se dá bem com esses ambientes, existem alternativas:

Caminhar: É de graça e faz bem.

Bicicleta: Quase de graça (Você tem que ter uma), faz bem, não polui e te locomove bem a pequenas e médias distâncias.

Esporte: Particularmente (Daniel), não gosto, mas pra muita gente é diversão e suor na certa! Pratique sempre que puder, pois Independente de qual seja, basta você se divertir!:)

Outros: Se nada disso te convencer, ainda restam os consoles como Nintendo Wii, PS3 e XBOX 360 + Kinect, que contam com jogos que vão te divertir e fazer suar. Seu nerd! XD

Mais uma dica: Não comece igual a um desesperado. Médicos dizem que 30 minutos de exercícios diários já fazem um bem danado. Não se esqueça de procurar um médico e saber que atividades físicas são recomendadas para o seu perfil.

Exercite-se!

Fica a dica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s