Hellblazer – Constantine: Conheça uma das histórias mais sagazes do selo Vertigo!

Mistério, coisas sobrenaturais e gente sem escrúpulos. Não, não é sobre um episódio de “O Astro”. Até porque, vamos ser sinceros, essa novela foi chata pacas.

Você, leitor adulto que já passou da idade de ler Turma da Mônica (que nós gostávamos muito) versão infantil e jovem e quer mais emoções nesse coraçãozinho, corram para as bancas e confiram o que a Panini relançou em versão compilada e encadernada. A dica de hoje é uma HQ adulta, inteligente e politicamente incorreta, do jeito que nós gostamos.

O nome? Hellblazer!

Aposto nos olhos alvoroçados da galera lá dos anos 90 que já conhece essa beleza e ficou meio órfã. É isso aê, meu povo, John Constantine está de volta desde a primeira edição em páginas, tinta e trapaças. \o/  Até então, só estavam lançando arcos mais recentes e histórias avulsas.

Não é aquele bom moço que você viu o Keanu Reeves interpretar no cinema. É o verdadeiro hardcore, motherfuckercriado por Alan Moore nas páginas de Monstro do Pântano e eternizado por Jamie Delano, Garth Ennis e tantos outros autores. Se você não conhece o personagem pelas HQs, esta é uma ótima oportunidade. Quadrinhos que possuem sagas tão fodas e inteligentes quanto às de Sandman, do mestre Gaiman, são poucos.

OBS: Para constar, gostamos do filme e do Keanu Reeves, belos efeitos, algumas adaptações interessantes, Dedo do meio pro Lúcifer mantigo (HELL YEAH!) mas o original é muito mais sagaz! 😉

Depois de ser responsável pela publicação da maioria dos mangás e quadrinhos que a galera lê, a editora italiana quer arrebatar ainda mais nossas almas e dinheiro!

Nós compramos a nossa na Bienal e está na fila pra ser lida. Ainda não tem? Procure uma banca de jornal e compre a sua. Diversão, conteúdo inteligente e sombrio pra você e pra nós, enquanto as novas temporadas de Fringe e Supernatural não começam. Setembro, passa logo!

Artigos relacionados:

Wiki com informações sobre Hellblazer aqui.

Fica a dica!

Anúncios

2 comentários sobre “Hellblazer – Constantine: Conheça uma das histórias mais sagazes do selo Vertigo!

  1. Emoção na hora que vi na banca, os olhos formam o espelho d’água, retorno a 1996/97 quando tinha apenas 16 anos. Era uma felicidade egoísta, mas ainda assim eu adorava. Egoísta porque não gostavam do meu “gibi”, todos os muleques, queriam ser heróis bons, como Batman, Supermam, etc.

    Então eu lia sozinho, as trapaças no pôquer devido ao ocultismo, a indiferença a entidades poderosas do além, a crítica a hipocrisia e valores ocos que o ser humano comum preserva. Essas histórias ajudaram a moldar parta da minha personalidade e saborear essa nostalgia prova que no nosso passado há muito o que aprender para o futuro.

    O herói precisa conter os valores podres que a sociedade preza, pois aqueles que se opõem são chamados de ativistas ou até mesmo terroristas. Constantine era o ser que se aproveitava da fraqueza humana sim, mas normalmente em prol de ajudar aqueles que realmente necessitavam, o mais nobre valor. E se não tirasse proveito do seu poder, também não seria humano.

    Viva John Constantine!

    Leandro Eiró

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s