Adotar é tudo de bom! 4 Importantes dicas e informações sobre o assunto

Adotar é tudo de bom! Essa é a frase de uma campanha lançada pela marca de rações Pedigree incentivando a adoção de animais abandonados. Realmente, a frase é verdadeira, mas quer uma dica? Só tenha um animal se você for capaz de cuidar dele e garantir que não lhe falte nada.

Dica nº 1:

Muita gente tem cães e gatos por que eles são lindos quando filhotes, só que, assim como os bebês, os filhotes crescem, dão trabalho, gastos e exigem atenção. Então se você não está disposto a se doar emocionalmente E financeiramente a um bichinho de estimação, não o tenha. Ter um animal é como ter uma criança, é necessário ser responsável. Se você não é, esqueça.

Dica nº 2:

Se você tem um bichinho, vacine, alimente bem e dê os remédios necessários para que ele tenha uma vida saudável. Em troca, você ganhará um amigo leal por muitos anos. No caso dos gatos, que não se apegam tanto assim a nós, você ganhará um amigo pelo tempo que ele quiser ficar na sua casa…

Dica nº 3:

Esterilize seus animais. Muitas vezes nós podemos ter um ou dois bichos de estimação, mas quando eles têm filhotes indesejados (assim como nós, humanos), você pode se ver com oito cães ou gatos para dar contar e, aí, tudo complica. Muitos desse filhotes indesejados vão parar nas ruas e sofrem todo tipo de violência.

Dica nº 4

Dê atenção aos pequenos sinais na sua vida. Se você pode fazer o bem, não se omita. Perca alguns minutos do seu tempo, alguns reais do bolso e ajude um animal abandonado. Mesmo que você não possa levá-lo pra casa.

Esta última parte da dica vem com grande pesar, pois nós ignoramos um gato que ficava miando pra todos que passavam por ele e nada faziam. Tola ignorância acharmos que gatos são animais super sagazes e podem encontrar sua própria comida. Por mais inteligente que um animal possa ser, ele merece cuidado. Se você tiver a oportunidade, faça diferente.

Informações:

A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais oferece desde 2003 esterilizações gratuitas em diversos pontos do Rio. Acesse e descubra um local perto de você para levar seu bichinho.

Um dos locais para adoção e esterilização:

SUIPA – Sociedade União Internacional Protetora dos Animais

Endereço: Av. Dom Hélder Câmara, 1801,  Benfica – Rio de Janeiro

Contato: Tel: (021) 3297-8777

Fica a dica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s