Contra a Injustiça – Em Defesa do Rio!

Amanhã é dia de protesto, bebê! 😉

Agora, falando sério. Nesta quinta-feira, às 15h, na Candelária (depois segue pela Rio Branco e vai até a Cinelândia), o Governo do Estado do Rio de Janeiro convoca a população a participar do protesto contra a divisão dos royalties do petróleo com estados não produtores.

O primeiro protesto foi em 17 de Março de 2010, no Centro do Rio, talvez você já deva ter ouvido falar. Caso não saiba de nada, preste atenção nas faixas cobrindo a fachada dos prédios públicos do Rio.

Pra resumir do que se trata: Querem que os estados produtores de petróleo, entre eles o Rio, dividam com os estados não produtores os royalties pagos pela extração e impacto ambiental. Nós produzimos, o nosso ecossistema é impactado e querem que a gente divida o dinheiro com quem não extrai uma gota de petróleo… Com isso, o Rio perderia bilhões que vão deixar de ser investidos no Estado. Achou injusto? Nós também!

Se tiver oportunidade, vá ao protesto. Já nos unimos pra ver futebol, carnaval, parada gay, procissão, faça chuva ou faça Sol, sempre estamos lá. Então não custa ir e dizer que você não concorda que o que é nosso por direito se perca.

 Não somos cabos eleitorais do governador nem nada, mas não achamos justo o que querem fazer. Essa é a nossa forma de protestar. Encontre a sua e não fique quieto.

Contra a Injustiça – Em Defesa do Rio!

Mais informações aqui.

OBS: Você pode até estar aí pensando que esse dinheiro não vai ser usado no Rio, que pode ser desviado e o caramba a quatro, mas essa é outra história. Primeiro vamos manter a grana aqui, depois vamos fiscalizar pra ver se está sendo bem gasta, ok? Afinal de contas é nosso dever cobrar!

OBS 2: O metrô vai liberar passagens “grátis” de ida e volta para quem participar da manifestação. O embarque gratuito será entre 13h e 15h da tarde e a volta poderá ser feita entre 20h e 22h da noite, nas quatro estações próximas ao evento: Cinelândia, Carioca, Uruguaiana e Presidente Vargas.

Fica a dica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s