Meu Rio: A cidade é sua, então, mova-se para ajudá-la!

Você ama essa cidade? Quer que ela seja linda sempre? Que continue trazendo turistas e renda pra cá? Quer continuar fazendo inveja nos paulistas? Então tem que se coçar, meu irmão. Levanta daí (ou senta aí) e vai descobrir o que está sendo feito com o seu dinheiro gasto em impostos.

Vá procurar saber se as empresas que exploram recursos naturais estão cumprindo normas de segurança e impacto ambiental.

Você sabe o que anda fazendo o candidato que você elegeu? Sabe se vereadores e deputados de fato fiscalizam o poder executivo?

Chegando o fim do ano, 13º, Réveillon, ensaios dos blocos e escolas de samba e, claro, o Carnaval fica bem mais difícil concentrar-se em algo que não seja farra, mas olha, tem que pensar e o mais importante, agir.

Sem demagogia, todos nós sabemos (ou deveríamos saber) que a vida não é feita só de festa. Tudo o que temos e o que não temos depende de nós, particularmente e, principalmente, publicamente.

Então comece a se preocupar em saber, é direito e dever seu. Não adianta chorar sobre o leite derramado da corrupção ou da injustiça. Faz alguma coisa, fique de olho, cobre.

Agora, sabe pra que todo esse texto? Por que alguém pensou e botou em prática o direito e o dever de cobrar. Sabe quem foi? A galera do Meu Rio.

O Meu Rio é um movimento democrático, apartidário e sem fins lucrativos que quer botar em pauta todo o investimento que está sendo feito no nosso estado e cidade para os mega eventos esportivos. A intenção é garantir que os recursos sejam bem aproveitados e direcionados corretamente ao invés de ir parar no bolso de algum espertinho salafrário. Sabe quem pode ajudar a movimentar tudo isso? Você, eu, todos nós!

O site acompanha as ações e votações da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), audiências públicas e o que mais afetar direta ou indiretamente o Rio. Aproveite que alguém tomou a iniciativa e siga o exemplo.

Fica a dica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s