Enjoy the BIG things too! :)

Então.

Eis que me pego numa rápida reflexão dentro do metrô a caminho do trabalho. Neste final de semana vi um filme (Zumbilândia, só pra constar. Filme legalzinho, menos bobeira do que eu imaginava! Mas esse é um papo pra uma outra dica) que na história do personagem principal tinha uma regra que já ouvi em vários lugares e será repetida agora: Aproveite as pequenas coisas (ou enjoy the little things, no original).

Comecei a pensar sobre isso, aproveitar as pequenas coisas. Aí, pulei pro seguinte: Mas e as grandes coisas?

Quando foi a última vez que você parou para programar uma longa viagem (mais do que um final de semana, pelo menos), pra algum lugar bem legal? Ou fez planos para comprar uma coisa cara, como um computador novo, ou um carro?

Ou, um grande diferente: Quando foi a última vez que você jogou uma daquelas intermináveis partidas de War? Ou parou uma tarde inteira pra jogar aquele RPG maneiro (vale tanto pro de tabuleiro quanto de video game)? Ou viu vários episódios daquela série/desenho que você estava a tanto tempo pra ver?

As vezes tento tanto ser minimalista, ter poucas coisas, aproveitar os pequenos momentos da vida (mais pela falta de tempo que uma vida corrida proporciona do que por vontade) e acabo esquecendo das coisas grandes. Seja pela complexidade, ou pelo tempo que levam para serem concluídas, deixo elas de lado.

Então, eis a dica de hoje: Pare pra ler um livro gigante, como O Senhor dos Anéis. Jogue um jogo até cansar, mesmo que você saiba que vai demorar uma vida pra ver o seu fim. Programe-se para comprar uma casa, mesmo com um salário baixo. Organize uma festa para os seus amigos que não vê a um bom tempo, por mais difícil que seja juntá-los no mesmo dia e horário.

Enfim: Aproveite as pequenas coisas que, sim, são as mais importantes na vida e bla, bla, bla. Mas aproveite as grandes também, pois você com certeza lembrará delas com gosto. 😉

Fica a dica.

Anúncios

6 comentários sobre “Enjoy the BIG things too! :)

  1. Amiga vc só tem que lembrar que as coisas grandes são formadas por varias coisas pequenas. para conseguir fazer a viagem, vc vai ter que se divertir planejando, arrumando a mala, juntando grana, fazendo pesquisa… enfim!!! Não adianta pensar que a felicidade esta onde ser quer chegar. Temos que curtir o caminho que vamos percorrer até chegar lá.
    Então aproveite tudo! se dê permição de vez enquando de parar de pensar no que vc tem que fazer, ou no que vc deve fazer para se focar no que vc esta com vontade de fazer. Felicidade é um direito que nós mesmos nos damos.

    beijooo

    • Sim, sim…Se tem uma coisa que fazemos é planejar e pensar nos detalhes, mas sinceramente acho bem estressante ser minucioso o tempo todo. Por exemplo: Pra mim o melhor da viagem é a viagem, arrumar mala, pesquisar, organizar é um saco…E as coisas menores sempre acabam ganhando GRANDE valor mesmo sendo pequenas, chegou a hora de valorizar as grandes, nem que seja de vez em quando…rsrs

      Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s