Povo, a dica de hoje é gastronômica, etílica e pechincheira! 😀
No último sábado nós fomos ao Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara, mais conhecido como: CADEG. O lugar é muito legal, mercado de flores, frutas, verduras, legumes, conservas e mais uma pancada de coisas vendendo a preços bem em conta.
Não vamos dizer que tudo é uma pechincha por que não é. Para ter vantagem comprando por lá é preciso andar um pouquinho e comparar preços porque o mesmo produto procurado em dois lugares possui, às vezes, uma diferença gritante! Fora isso o ambiente é legal, vários aromas misturados, mas sem ficar aquela coisa de embrulhar o estômago (a variedade de alimentos e restaurantes é grande).
Para nós foi vantajoso em muitos aspectos. Compramos frutas e biscoitos baratos, Tequila Jose Cuervo Prata por R$ 34, 90 (pode acreditar!) e uma Paulaner Salvator por R$ 8,50 (o que nos deu a oportunidade completar a degustação da marca, mas isso fica pro post de amanhã). Lá também acontece uma festa portuguesa, rolando várias comidas típicas, pastelzinho de Belém e outros doces, bacalhau, bolinho de gadus morhua e música (tocando fado também), além de muitos vascaínos…
No dia estava rolando também um festival de vinhos e espumantes e tudo estava em promoção. A cada loja de bebidas tinha alguém oferendo degustação, experimentamos um espumante muito bom por sinal (mas não lembramos a marca agora). 😉
Recomendamos se você quiser fazer uma reunião entre amigos em casa e estiver a fim de servir petiscos. Azeitona, pimenta, torradas, salames e queijos podem ser encontrados a bons preços. Se você quiser reunir-se com família e/ou amigos, também é um bom lugar pois eles tem bons restaurantes e o clima é muito bom.
Poderíamos ir muito mais além, mas ficaríamos um belo tempinho aqui falando de tudo.
Ou seja: Visite o CADEG, é uma ótima experiência, tanto para procurar coisas baratas como para passar um tempo almoçando ou só passeando e curtindo a variedade dos produtos! 🙂
Onde: Rua Capitão Félix, 110 – Benfica – Rio de Janeiro – RJ – Brasil – Via Láctea;
Como chegar:
– Ônibus: Linhas 265 (antigo 261), 277, 371 (antigo 284), 296, 298, 310, 311, 312, 313, 350, 472, 474, 476, 621, 622, 624, 630, 634, 665, 711 e 780;
– Metrô ou Trem: Saltar na estação Triagem + ônibus 474 (particularmente, dá pra ir andando, mas é um pedacinho);
Horário de funcionamento:
– Galpão principal: De Segunda a Sábado, de 01h às 17h; Domingos e feriados, de 01h às 14h;
– Galpão (anexo) da Feira das Flores: De Segunda a Sábado, de 02:00 às 12:00h; Domingo: Fechado;
– Gastronomia: Dias e horários alternativos (cada lugar tem o seu, por isso, ligue e informe-se). 😉
Fontes: CADEG, Blog do CADEG, Wikipédia.
Fica a dica!
Frequentei muito, nos anos de JB. Altos bate-papos com João Saldanha, Sandro Moreyra, Oldemário Touguinhó, João Areosa, que nos enchem de saudades.
Lá tem esse clima de encontro pós fechamento de edição…fica a deixa para uma cerveja gelada por lá qualquer dia desses. 😉
Dps q sair o Enchendo Linguiça, vamos à Cadeg?
Bjks!!
Sim! 🙂
Já bem gravei pela MultiRio no restaurante Português que tem lá. Não me lembro o nome, mas lembro que o meu almoço naquele dia foi uma delícia e ainda foi free!!
As vantagens da profissão…Bom, vamos voltar assim que der pra marcar o almoço lá. 😉
como faço para chegar do MÉIER?
Grata
Vá pra Av. Dom Helder Câmara que de lá você pode pegar muitos dos ônibus que falamos aqui, como 284. 296, 298, 261…
OBS: desculpe o atraso na resposta!
Pingback: 1º Festival Gastronômico do CADEG | DICA ALEATÓRIA
Pingback: Cervejas do meu mundo afora: Brooklyn Monster Ale | DICA ALEATÓRIA
Pingback: Cervejas do meu mundo afora: Zehn Bier Pilsen | DICA ALEATÓRIA
Pingback: Cervejarias do Rio: 19 Opções Exclusivamente Cariocas! | DICA ALEATÓRIA
Pingback: 2º Festival Gastronômico do CADEG | DICA ALEATÓRIA