The Avengers – O suprassumo do foda!

Meus amigos (as),

Vejam Os Vingadores.

Cadê o Gavião arqueiro? o_O

Definitivamente, o melhor filme do ano (e nós estamos só em Maio). Apesar do que qualquer academia possa dizer, digno de Óscar. Não pelos efeitos especias, que estão num nível “padrão” para um filme de super-heróis, apenas em uma escala épica. Nem pela trilha sonora, que apesar de muita boa e cumprir seu papel incrivelmente, não é nenhuma trilha de um Spielberg. Tão pouco pelos atores principais e secundários, que dispensam qualquer tipo de comentário, mesmo fazendo-os agora. Robert Downey Jr. continua sendo “O” Tony Stark. Scarlett Johansson continua ótima como Viúva Negra. Mark Ruffalo foi uma grata surpresa como Hulk. Jeremy Renner, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Chris Evans, Tom Hilddleston, Clark Gregg, Cobie Smulders. Todos estão ótimos, em suas devidas competências. Seria muito bom, mas nem pelo roteiro, apesar de extremamente bem amarrado e incrivelmente não deixar nenhum personagem fora do foco. Todos são prêmios válidos e dignos de deste filme, inclusive outros não mencionados.

Mas a direção. Ah, rapaz, a direção.

A escolha de Joss Whedon (criador de Buffy: The Vampire Slayer, Angel, Dollhouse e Firefly) é simplesmente exata para este blockbuster, tornado-o o suprassumo do foda! O cara consegue misturar as cenas sérias com as cenas dramáticas com as cenas cômicas tudo de uma vez só, sem perder o ritmo! O filme encaixa perfeitamente t0das as peças que nos foram apresentadas durante estes longos anos de heróis separado, criando um clímax de tudo que eles eram, passaram a ser e desejam se tornar em apenas uma única película. Até o momento, este é o ápice de sua carreira.

Comentário rápido: Um cara que consegue dar ao Thor uma tirada cômica sem zoar o personagem como burro ou algo do tipo merece todo o meu respeito.

Para quem conhece os personagens e suas histórias, é um ápice de felicidades atrás do outro, desde as lutas entre heróis, passando pelas ótimas referências e tiradas  cômicas até a interação deles em busca de um bem maior. Para quem conhece um pouco, ou apenas viu os anteriores, é uma história pra lá de foda. E, por fim, pras pessoas que vieram de outro mundo pra quem não curte muito filmes de herói ou simplesmente não viu os filmes anteriores, basta ver o começo do filme e você já vai saber quem são os vilões e os mocinhos, sem muitas explicações e/ou enrolações e aproveitar cenas de ação extremamente animalescas de tão fodas que são.

Resumindo: Vá ver o quanto antes, se possível, em um cinema com IMAX, que torna a experiência MUITO melhor.

E, claro: Fique até depois dos créditos iniciais para ver a cena posterior. Quem conhece, vai saber que Os Vingadores 2 pode ser melhor ainda!

Fica a dica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s