Visite a Vila St. Gallen (e tome ÓTIMOS chopps e cervejas)!

No último final de semana resolvemos colocar em prática nosso já pensado plano de subir a serra e conhecer o local responsável pelas cervejas St. Gallen e Therezópolis (e em breve uma versão 600 ml da Sul Americana). Estamos falando da Vila St. Gallen, espaço criado para reproduzir uma vila germânica e toda a sua beleza em torno da cultura cervejeira.

Agendamos nosso Biertur para o sábado. Encontramos facilmente o local, que ficava perto da pousada onde estávamos hospedados. Vejam a beleza do lugar:

O atendimento é também algo a se ressaltar. Além de muito bem caracterizados, os funcionários são muito bem treinados, atenciosos e educados com os clientes. Isso sem dúvida torna a experiência melhor. Durante o tour, visitamos os espaços da vila, conhecemos a história da família que levou a cultura cervejeira para Teresópolis e vimos o local onde algumas das cervejas são produzidas.

O tour em sí custa R$ 25 por pessoa e inclui a degustação de dois chopps e este ano, por estar completando 100 anos, a cervejaria dá uma taça maneira da cerveja Therezópolis Gold com rótulo de comemoração. Os chopps são fantásticos e a taça é linda. Ah, além da pessoa que te acompanha pela vila inteira contando vários detalhes, muito interessante! Mas nada te impede de apenas entrar, conhecer e consumir por você mesmo! 😉

Após a degustação, sentamos no salão principal, chamado de Bierfest para o almoço. O cardápio feito pela chef Aline Nascimento é todo harmonizado com as cervejas da casa e sem dúvida é um espetáculo a parte. Dentre outros, provamos um joelho de porco delicioso! Desmanchava na boca!

A vila conta ainda com uma capela (pequena, mas linda), uma loja de souvenir, uma cafeteria, atelier e um quiosque onde é possível encontrar queijo de cabra produzido na região e doces caseiros.

Toda a decoração é feita pra te dar sensação de estar em uma vila europeia e com o clima frio da cidade, o cenário cumpre o seu papel.

Além das maravilhosas cervejas St. Gallen e Therezópolis já conhecidas por nós, tivemos prazer experimentar a Therezópolis Ebenholz e os chopps da casa, com incrível aroma e sabor diferenciado da cervejas. Fica difícil até de descrever. Simplesmente fantásticos!

Da cervejaria faltou aproveitar dois espaços que serão inaugurados no final deste mês, um restaurante em estilo francês e outro para fondue. Então precisamos fazer o sacrifício de voltar à Vila St. Gallen. Ah, que chato! 😀

Visitem! Vale a pena cada centavo e minuto empregados!

Onde: Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166, Alto – Teresópolis – RJ – Tel.: 21 2642-1575

Como chegar: Tem uma rodoviária Teresópolis lá! Depois, só pegar um ônibus em direção ao Bairro Alto que se acha facinho depois! #quem-tem-boca-vai-roma-e-toma-cerveja-boa

Por quanto: Olha, te falar que não é tãaaaao barato assim. Mas lá vale aquela máxima: Você paga o que você recebe. Fato.

Artigos e sites relacionados:

Site oficial da Vila St. Gallen aqui.

Post da Enoteca sobre o local aqui e opiniões no Kekanto aqui.

Facebooks aqui, Twitter aqui e Foursquare aqui.

Fica a dica!

Anúncios

4 comentários sobre “Visite a Vila St. Gallen (e tome ÓTIMOS chopps e cervejas)!

  1. Trata-se de um complexo gastronômico com uma arquitetura toda inspirada em cidades européias, onde são produzidas, além de quitutes deliciosos, as badaladas cervejas Therezópolis (Gold, Ebenholz e Rubine) e a cerveja de trigo St. Gallen, além dos chopps Therezópolis Gold e St. Gallen (Weissbier e Stout). Ou seja, é um verdadeiro templo para os apreciadores de “breja” (como diz a minha amiga Maysa) e da boa gastronomia. O pessoal pediu a “Degustação na Ripa” com 4 tipos diferentes de chopp de 150ml para conhecer todos os sabores, e depois emendaram com vários Therezópolis Gold. Muitos elogios rolando!

    • Todos são ótimos! Como já haviamos provado alguns antes (mais as cervejas, os chopes foram uma grata surpresa), fomos pedindo um copinho de cada pra provar!

      Muito bom, no dia seguinte não resistimos e ainda voltamos pra mais uma rodada básica! 😉

  2. Parabéns pela bela matéria. Enquanto a Chef Aline Nascimento tenho apenas elogios. Continue brilhando Vila St. Gallen

    • Nós que agradecemos!

      As comidas estavam 10! Queremos voltar pra provar as outras (porque as cervejas e chopes já conhecemos todas, mas fazemos o sacrifício de provar novamente)! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s