Visite Teresópolis: Muito além das cervejas e das roupas, um espaço cultural e bonito para conhecer

Lembra do nosso post sobre a Vila St. Gallen? Então!

O que nos motivou a conhecer Teresópolis foi a cervejaria, mas é possível ser cativado com esta linda cidade serrana, seus habitantes extremamente educados, suas ruas limpas (apesar da falta de lixeiras) e um trânsito gentil.

Existe também uma feira que acontece aos finais de semana e feriados. A FeirArte (ou Feirinha do Alto, como é conhecida) abriga artesãos, produção de fábricas locais (gente, é roupa que não acaba mais!) e muitas comidinhas e doces típicos europeus de enlouquecer enquanto se passeia pelo local. Preços bons e peças bonitas.

Ainda tinha uma barraquinha com uns bonecos marionete lindos, tinha de vários heróis e personagens que as crianças conhecem e, em especial, um do Pequeno Principe que levamos pra casa com gosto!

Ficamos devendo uma ida as cachoeiras e mais alguns lugares, mas tava frio pacas lá, então, ficou pra próxima!

Na empreitada visitamos ainda a Granja Comary (lá onde brinca treina nossa seleção). Lugar bonito,  bairro nobre, com um lago artificial bem bonito com uma vista ótima pra Serra dos Orgãos. Tá bom, né?

Gente, quando finalmente decidimos viajar, pesquisamos nos sites de descontos na internet afora, algum descontinho em hotel ou pousada por lá… Não achamos nada e na verdade era um horror achar qualquer coisa do ramo hoteleiro por lá. >.<

Ficamos naquela: “Vamos ter que morrer numa grana”… Mas eis que a falta de dinheiro necessidade foi a mãe de uma boa ideia!

Pensando a fundo, como já sabíamos o ponto principal da viagem, que era a cervejaria, decidimos entrar no todo poderoso Google Maps e procurar pousadas e/ou hotéis no entorno. Foi a melhor coisa que fizemos. Achamos vários hotéis e pousadas e pudemos comparar os preços, até que chegamos à Chamonix.

Pousada em estilo europeu, linda de morrer, com pessoas atenciosas, excelente café da manhã e por um preço inacreditável, perto das outras que consultamos. Recomendamos!

Ainda conhecemos um depósito pertinho que vendia o Chopp Daserra com umas sinucas do lado – ótima descoberta – e uns botecos e restaurantes legais nas redondezas!

Uma boa dica é: Se estiverem com dificuldades de encontrar lugar pra se hospedar quando for viajar, procure um ponto central e vá até o mapa do oráculo dar uma olhada, pode ser bem mais fácil do que se imagina!

Viajar é muito bom, principalmente quando o que encontramos no local de destino nos surpreende. Quando fomos a Teresópolis não esperamos encontrar muito mais do que o que motivou nossa ida até a bebedeira a cervejaria. A surpresa é que havia bem mais e isso tornou a viagem mais especial e completa.

Artigos e sites relacionados:

Site oficial da cidade de Teresópolis aqui; Wikipédia sobre a cidade aqui.

Facebook da Prefeitura de Teresópolis aqui, Twitter da Secretaria de Comunicação da cidade aqui e o canal no Youtube aqui.

Vários sites com coisas a fazer na cidade: Visite Teresópolis, Teresópolis ON, Teresópolis.com.br e o Portal Terê.

Site do jornal O Diário de Teresópolis aqui.

Fica a dica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s