Locais para visitar: Cervejaria Itaipava

Nossa ida a Petrópolis foi planejada por que queríamos descansar e também pelo fato da cidade abrigar três cervejarias. No post de hoje vamos falar da primeira que visitamos na cidade: Itaipava.

Quem nos conhece bem sabe que não somos consumidores da cerveja Itaipava, por questão de que ela é ruim pra caralho gosto mesmo. Temos outras preferências. Mas somos cervejeiros dispostos a conhecer e apreciar novas experiências. Com esse pensamento (e pela agenda apertada pra visitar tudo que queriamos) colocamos a cervejaria Itaipava no primeiro dia do nosso roteiro. Agendamos a visita e após chegar à cidade, fazer check in no hotel e comer fomos para Itaipava, distrito de Petrópolis, mais ou menos 1 hora de ônibus com um transitosinho chato.

Chegamos à fábrica e já pudemos ver a dimensão da coisa toda: Larga escala. Lugar enorme e dezenas de funcionários circulando. Nós esperamos o início do Bier Tour com um outro casal que estava por lá. Em pouco tempo um funcionário veio nos buscar e nos deu a identificação para acesso à fábrica. Assistimos a um vídeo institucional sobre o Grupo Petrópolis, que controla a Itaipava e os demais produtos.

O Bier Tour acontece no alto, através de passarelas que vemos toda a fábrica e é possível acompanhar toda a produção do início ao fim. Podemos afirmar que é uma experiência completa e diferente do que conhecíamos até então. Voltamos a ser criança fácil olhando pra todas aquelas máquinas.

A fábrica oferece equipamento de segurança para que seja possível fazer o tour e somos o tempo todo acompanhados por monitores que tiram dúvidas sobre a produção, envasamento, distribuição, higiene e o que mais aparecer da curiosidade das pessoas. É possível experimentar a matéria prima, fazer muitas fotos e ao final degustar o chopp.

Essa é a cereja do bolo. No fim de tudo, podemos dizer que experimentamos os chopps MAIS GOSTOSOS DE NOSSAS VIDAS. Não sabemos se é a água, o lugar, se eles fazem diferente só pro tour, macumba, mandinga, reza forte, não sabemos mesmo! Mas tanto o escuro quanto o chope pilsen da degustação. tirada diretamente da choppeira são extremamente deliciosos.

Ficamos até curiosos pra provar de novo aqui no Rio. Sério, não esperávamos mesmo que fossem tão bons. Ponto pra Itaipava!

Durante a degustação ainda rola mais um papo e aí conhecemos os muitos produtos do grupo, que inclui refrigerantes, energéticos, vodkas e cervejas especiais. Sim, eles produzem além da tradicional pilsen. Há uma boutique da marca onde podemos comprá-las and  produtos que vão de chaveiros e abridores de garrafas a casacos e guarda-sol. Saímos de lá com quatro garrafa espertas que aparecerão por aqui em breve.

O Bier Tour da Itaipava foi uma excelente experiência para quebrar preconceitos, conhecer o grupo Petrópolis, marca pouco divulgada aqui no município, saber como funciona uma fábrica de cerveja em larga escala e conhecer mais sobre a marca. Recomendamos muito.

OBS: Por questões de segurança menores de 18 anos não podem fazer o Bier Tour.

Facebook e Twitter da marca.

Endereço: Rua Trajano de Paula Filho, 199 – Pedro do Rio – Petrópolis, RJ
Tel.: (24) 2103-8000

Para efetuar a visita basta entrar em contato, marcar e aparecer porque (ao menos, por enquanto) é 0800! 😉

Fica a dica!

Anúncios

Um comentário sobre “Locais para visitar: Cervejaria Itaipava

  1. Pingback: Cervejarias do Rio: 19 Opções Exclusivamente Cariocas! | DICA ALEATÓRIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s