Fonte de música nada convencional

Tirinha do ótimo Will Leite, do site Will Tirando

Bom, por aqui nós gostamos bastante de música. A maioria de nós teve o primeiro contato com a música em casa, com seus pais. Depois disso vem as MTV e Multishows da vida e depois da internet, o céu é o limite. Mas eu (Carol) sempre tive uma forma muito peculiar de conhecer músicas novas: Comerciais de TV. É sério, eu sempre assisti muuuuuita TV desde pequena e estava lá paradinha quando começava aquela propaganda esperta e com músicas bem legais e eu prestava muita atenção à trilha sonora, o problema é que ficava mega frustrada por que não tinha como saber de onde vinha a tal da música e nem quem era o cantor/banda. Às vezes eu dava sorte e ouvia no rádio, mas não era sempre.

Depois da internet toda vez que uma música me chamava atenção num comercial, eu corro pra procurar de onde é. Já me surpreendi por serem de bandas/cantores já conhecidos, outras vezes tive o prazer de descobrir novas influências musicais e artista por causa daquela inserção na propaganda.

Acho bem válido prestar atenção aos comerciais e suas trilhas, músicas e/ou bandas muito boas podem ser descobertas assim. Nada de errado no bom e velho site de música que você já conhece, mas sair do lugar comum pode te surpreender!

Nessas procuras pela origem das trilhas, encontrei o site Musicopéia. É fantástico e reúne as trilhas de comerciais, novelas, filmes e séries. Recomendo muito.

Seguem alguns comerciais que curti muito e as músicas que descobri com eles!

Comercial do perfume CH – Carolina Herrera:

Música: I’m a terrrble person – Banda: Rooney

Comercial do tênis Olympikus Tube 2012:

Música: Drving – Banda: Setting Sun

Comercial Ford Eco Sport – Seu mundo ficou maior:

Música: Revelation Blues – Banda: The Tallest Man on Earth

E esses são só alguns. Busque novas fontes, boas surpresas não faltam! 😉

Fica a dica!

Deixe um comentário

