O romance sobrevive às quatro paredes? 3 dicas essenciais!

Morar com o namorado é uma delícia. Eu garanto! 😉

Planejar que móveis comprar, a comida que vão aprender juntos ou fazer um para o outro… É tudo novidade e é tudo muito bom.

Fora desses corações voadores que você deve ter imaginado aí, tem uma coisa que vem com a vida a dois que temos que estar cientes da existência. Chama-se cooperação mútua.

Sabe todas as coisas que você bagunçou, quebrou, comeu e estragou vida afora enquanto morou com seus pais? Elas foram pagas, arrumadas, ajeitadas por alguém. Em média, as famílias que estão a nossa volta tem três ou quatro integrantes. Considero bastante gente com quem dividir as coisas de casa, nem que seja um irmão pra jogar a culpa. Depois que você vai dividir a casa com seu amor, a responsabilidade tem que ficar entre seus comportamentos chave.

Ouso dizer que dividir a vida é um exercício de ética. Explico:

Quando você resolve dividir a vida com quem você ama, não é simplesmente pra transar loucamente sem risco de alguém entrar no quarto (tem isso também, mas não é tudo. rs), é um passo para uma suposta vida adulta e madura. Os dois tem que estar cientes de que devem dar suporte um ao outro em diversas áreas da vida quando necessário. Agora, atentem para uma coisa: Quando digo suporte não estou dizendo que é pra algum engraçadinho se jogar nas costas do outro e “fazer a galinha morta”, cagando para todas as responsabilidades assumidas. Além de um pé na bunda, é possível que você ganhe também um inimigo. Se seus pais te criaram assim, melhor voltar pra baixo da asa deles, pois provavelmente são os únicos que vão te aturar.

Esta é sobre o dia dos namorados, mas imagina isso todo o dia! XP

Mais uma vez, a conversa franca é a chave. Antes de darem esse passo é preciso que os dois saibam das realidades financeiras de cada um, das expectativas e o papel dos dois na relação. Segue uma lista de pontos do que consideramos e sugerimos antes de juntar os controles de vídeo game trapinhos.

1 – Transparência financeira:

Muito importante mesmo antes de se mudarem. É necessário saber quanto cada um pode contribuir para a manutenção da casa e da vida a dois. É claro que é importante também pensar nos pequenos gastos pessoais que todos temos. Com contas feitas e ambos de acordo, fica mais fácil levar adiante. Não faça extravagâncias escondido do outro que possam colocar a situação financeira de ambos em risco. Lembre-se, você não está mais sozinho e pensar no outro é fundamental.

2 – Responsabilidade mútua:

Se vocês foram morar juntos e são um casal, podem não ter o título de casados, papel assinado e essas convenções, mas acreditamos que manutenção do relacionamento se dá pela assistência que um deve dar ao outro. Não dá pra simplesmente agir como se a pessoa fosse uma completa estranha quando a coisa aperta e fingir que não é com você. Vocês entraram nessa juntos. Todo mundo precisa se sentir seguro, sentir que não está sozinho no barco.

3 – Entender que a casa é dos dois e os dois precisam colaborar com seu funcionamento:

As coisas não precisam estar divididinhas ali no fifty-fifty, este é um acerto de cada um, mas é necessário haver uma divisão para que ninguém saia ou se sinta sobrecarregado. Exemplo: Eu tenho mais experiência em cozinhar que o Daniel, então naturalmente faço mais coisas na cozinha, em contrapartida ele assume uma tarefa da casa que eu abomino, que é tirar pó dos móveis. *Foda é que agora ele está começando a se virar direitinho na cozinha e eu continuo odiando tirar pó… #comolidar

Mas entenderam? A cooperação é mútua e isso vale para tudo.

Morar junto é uma delícia, mas todos precisamos nos adaptar e cooperar pra fazer dar certo. Dá um pouquinho de trabalho, mas é perfeitamente possível fazer dar certo.

Fica a dica!

Anúncios

Um comentário sobre “O romance sobrevive às quatro paredes? 3 dicas essenciais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s