Como fazer durar um relacionamento? 3 dicas que vão te ajudar!

Relacionamentos não são fáceis em nenhuma das suas mais variadas formas, mas vamos falar do “casal sério” em si.

Como fazer durar? Existem um sem número de “fórmulas mágicas” e truques na cama que toda revista feminina (e até masculina) tenta te convencer de que funciona e que aquela master posição de filme pornô vai fazer seu relacionamento durar pra sempre. Poderia até funcionar se você vivesse transando 24h por dia. Mas, como sabemos, a vida não é assim.

Até aqui passamos por algumas experiências muito boas juntos e outras nem tanto. Mas nada mais é do que convivência e o fato de cada um ser uma pessoa diferente (mesmo tendo gostos muito parecidos) e ter sido criado de forma diferente.

Viemos de relacionamentos que não deram certo e trouxemos deles, além dos medos, a certeza daquilo que não queríamos mais ou, então, queríamos fazer diferente. Ajudou muito e acredito que ainda vá nos ajudar bastante ter sempre em mente essas três dicas:

1 – Fale:

Não espere que o outro vá sempre entender todas as suas entrelinhas. Não estou falando de uma DR homérica a cada semana, mas de uma conversa franca, educada e adulta para resolver problemas e mau entendidos que forem surgindo pelo caminho. Principalmente as mulheres tem mania de achar que tudo que elas dizem está muito óbvio para o outro entender, mas nem sempre está. Se for necessário, desenhe. Quando seu interlocutor não te entende, nem sempre ele é o burro. Pode ser você quem não se comunica direito. Citei as mulheres como exemplo, mas a dica é para ambos os sexos.

2 – Ceda:

Ceder não te torna capacho do outro. Ceder implica muitas vezes em pensar no bem comum, abrir mão de algo pelo casal. Mas é bom lembrar que isso tem que ser uma via de mão dupla e para coisas coerentes. Ceder em certos momentos não é sinônimo da anular-se em função do outro, isso de maneira alguma é saudável e pode levar o relacionamento a terminar em muita mágoa.

3 – Desculpe-se:

Não é vergonha admitir um erro. Pelo contrário, acho que é um grande passo e melhora a qualidade de qualquer relação humana. Pense a respeito das suas atitudes e submeta-se a uma avaliação sincera de si mesmo. Encontrou seu erro? Então, vá e peça desculpas.

É claro que um relacionamento é feito de muito mais detalhes do que estes citados acima, mas se você colocá-los em prática a chance de melhora na vida a dois aumenta consideravelmente. Falamos por experiência própria! 😉

Falha na comunicação… Mas aí, também, né? XD

Fica a dica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s