Três dicas para não estragar seu relacionamento logo no começo

Começou a namorar? Parabéns! Vocês vão viver coisas muito legais e vão se divertir muito, só os dois ou com os amigos. Para que essa frase seja realidade na sua vida, reunimos dicas de experiências de nossas vidas passadas (leia-se: com ex) e outras vividas por quem nos cerca e nós observamos. Vamos lá.

O princípio básico deste post é alertar para aquelas informações completamente desnecessárias sobre a sua vida, mas que se contadas ao novo namorado ou namorada podem gerar desconforto e animosidade.

Ser honesto é muito importante para o relacionamento de qualquer ser humano. Isso é um fato. Mas me digam se há necessidade de bater toooooda a sua ficha corrida para seu novo amor. Particularmente, achamos que não e explicamos os motivos:

1- Não precisa dizer que antes de finalmente decidir ficar com a pessoa, você estava saindo com outras três e quase, mas quase mesmo escolheu a opção mais próxima da sua casa. Algumas pessoas podem até ficar lisonjeadas no primeiro momento (se ficarem), mas quando passar a euforia e cair a ficha de que ela praticamente foi escolhida num uni-duni-tê, vai dar merda.

2- Você começou a namorar alguém que demonstra ser um tantinho ciumento e logo de cara conta que tinha  um amigo (a) que sempre esteve afim de ficar com você, mas que você nunca deu bola. A chance de você se ver afastado dessa pessoa aumenta caso você tenha compartilhado esta informação. Não crie quizumbas desnecessárias. Será que a tal pessoa estava mesmo tão a fim de você? Qual o real motivo de contar isso? Melhor ficar na sua, fato!

3- Não fuxique gavetas, celulares e computadores. É importante também deixar claro que você não quer esse tipo de coisa acontecendo com você, pois se for pra começar um relacionamento dessa forma, é melhor não levar pra frente, pula pro próximo, e rápido!

——— Dica bônus:

Nós sabemos que em todo começo de namoro as pessoas tendem a se isolar do mundo e querer viver um para o outro como se não houvesse amanhã. Não tem nada de errado nisso, mas não deixe que vire rotina. Marque alguns programas com seus amigos e os amigos de quem você está namorando. É legal conhecer essas pessoas que estarão presentes na sua rotina com alguma frequência.

O grande erro que os casais cometem ao cortar contato com o mundo é que um dos dois pode se acostumar (e pior, achar ótimo) a viver assim e depois quando a vida deveria voltar ao seu “curso normal” não aceita sair do casulo e viver em sociedade como casal. Não consigo imaginar  nada mais tedioso, mas acontece e se você também não curte, certifique-se de que isso não aconteça com você. 😉

Fica(m) a(s) dica(s)!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s