5 livros para tornar o Dia do Leitor mais feliz! :)

Olá, leitores. Parabéns pelo seu dia e nosso também! 😉

Para comemorar a data listamos alguns de nossos livros preferidos como dica para vocês:

1- A Menina que Roubava Livros

Autor: Markus Zusak – Título original: The Book Thief

Chegará aos cinemas em breve em uma adaptação que promete (pelo menos pelo trailer) fidelidade a obra literária.

2- Lugar Nenhum

Autor: Neil Gaiman – Título original: Neverwhere

O livro foi escrito a partir da série de TV produzida pela BBC e exibida em seis episódios (que deram um trabalho do diabo pra encontrar, pois essa série é antiga pacas). Mais recentemente, teve uma adaptação para quadrinhos (lançada aqui na revista Vertigo, da Panini) e para rádio, que esteve disponível online na BBC Radio 4.

Teve bons nomes conhecidos, como James McAvoy (X-Men: Primeira Classe), Natalie Dormer (Game of thrones), O foda Benedict Cumberbatch da série inglesa Sherlock e também o KHAAAAAAAANNN!!, Sir Christopher Lee (Saruman, o Branco de TLotR AND Count Dooku de Star Wars), George Harris, conhecido dos filmes de Harry Potter como Kingsley Shacklebolt, AND Anthony Stewart Head, eterno Giles de Buffy – The Vampire Slayer. Tem mais alguns atores, mas os mais conhecidos são esses.

Neverwhere-radio

3- O Cortiço

Autor: Aluísio Azevedo

Virou história em quadrinho ao lado de outros clássicos da literatura brasileira, boa história brasileira. Aquela leitura básica de Ensino Médio que vale a pena recordar.

4- Saga Harry Potter

Autora: J.K. Rowling

Ok, não é um livro só, mas todos os sete livros são ótimos, foram adaptados e viraram sucesso no cinema! Merece estar na lista! 😀

5 – Saga Artemis Fowl

Artemis_Fowl_pbk_coverAutor: Eoin Colfer

Ok, também não é um livro específico, é toda uma saga mas, cara, que saga foda! Uma pena que a adaptação para quadrinhos tem um desenho horroroso e o filme tá uma enrolação que só pra sair (acredita, Disney, ACREDITA!), mas podemos afirmar que todos os livros dessa saga são ótimos (ressalvo apenas pelo último que ainda não temos e não lemos, O Último Guardião). Mistura de Tecnologia e mundo mágico que deu super certo por conta de um protagonista mega inteligente e inclinado a praticar ações criminosas em prol do bem estar do mundo… e de si mesmo. 😉

Aproveite o dia e conheça novas leituras, ou relembre as que você mais curte! Particularmente, o último livro de Artemis Fowl tá bem na nossa vista como próxima aquisição.

Fica a dica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s