Cervejas do meu mundo afora: Estrella Galicia 1906 Red Vintage

A dica de cerveja que trazemos é de uma cerveja pertencente a uma “família” já conhecida nossa. A Estrella Galicia 1906 já caiu no nosso gosto (ainda não falamos dela aqui, mas guardaremos para uma próxima oportunidade) e sempre que podemos entra nas nossas comprinhas. A surpresa foi encontrar no mercado Pão de Açúcar uma nova versão: 1906 Red Vintage.

1906 Red Vintage

Comercializada em uma garrafa de 330 ml., a Red Vintage traz um teor alcoólico elevado (8%), colarinho com duração média, sabor forte, amargor controlado e aroma que lembra algo tostado, como a 1906 original, mas no estilo Red Ale, o que completa a boa sensação de apreciá-la.

Particularmente, preferimos a original, que tem um sabor único! Esta é bem parecida com as “cervejas vermelhas” que já conhecemos. O grande diferencial é o toque sutil da cervejaria Hijos de Rivera. 😉

A quem gosta do estilo, recomendados que prove mais esta. Quem não conhece ou não simpatiza tanto, sempre recomendamos que abra a mente e dê chance a novos sabores e cervejas. 😀

Por sua qualidade já ganhou medalha de ouro no World Beer Challenge, prata no International Beer Challenge, 3 Estrelas de Ouro no Sabor Superior do Instituto Internacional de Sabor e Qualidade de Bruxelas e Medalha de Ouro no Monde Selection 2013.

Com um currículo desses, aumenta o apelo ou pelo menos curiosidade de conhecer mais esta 1906. Tire suas conclusões e nos conte suas impressões.

Fica a dica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s