Mais árvores, por favor!

Você já reparou o quanto é agradável encontrar a sombra de uma árvore em dia de muito calor? Sem pensar somente na forma lúdica, mas na forma prática da questão. Em diversas épocas do ano vivemos dias de poucas chuvas, calor intenso e escaldante e encontrar uma sombrinha em alguns lugares parece tão difícil quanto encontrar água no deserto.

Isso aconteceu em frente a nossa casa… Não podaram, depenaram as árvores todas!

Nós, do Dica Aleatória, moramos no Rio de Janeiro (na Zona Norte da cidade, especificamente) e lidamos diariamente com a realidade de viver em um local pouco arborizado e com pouco ou nenhum planejamento urbano. Quando estávamos no alto verão – e no alto da falta de humor por ter que levar uma ou duas camisas a mais para o trabalho por conta do calor excruciante – surgiu a ideia de criar uma mobilização online para que a prefeitura da cidade fizesse um projeto de arborização na Zona Norte.

Criei a mobilização na plataforma Meu Rio (que é uma iniciativa sensacional) e divulguei para os amigos. Recentemente a própria prefeitura divulgou a intenção de um plano da arborização para a cidade. Com isso os administradores do Meu Rio entraram em contato comigo para fazer alterações na mobilização que viabilizassem seu sucesso.

Aproveite o dia bonito que está fazendo hoje e se engaje em uma causa nobre, que não te custará dinheiro e fará bem para toda a cidade e seus milhões de habitantes.

O nome da companha é: Mais árvores na Zona Norte

Preciosa, mas falta um plano concreto E ativo!

Um plano ativo é preciso!

Fica a dica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s