Casados Vs. Solteiros: O Grande Mito

O post do Dia do Solteiro me fez pensar sobre como os status são glamorizados, seja a solteirice ou relacionamento. Vejo tantos homens e mulheres casados ou em relacionamentos longos olhando para os solteiros como se fossem ganhadores da Mega Sena e vice-versa. Mas, e aí, qual é a melhor condição?

Na minha opinião, a melhor condição será sempre a que te faz feliz. Mas feliz de verdade, não aquilo que os outros cobram ou esperam de você. As pessoas parecem hoje em dia querer mudar o status de relacionamento por dois motivos:

1 – Porque seu meio social cobra direta ou indiretamente;

2 – Porque veem a realidade de alguém com muito glamour.

Pra quem acha que não, casados também vivem! ;)

Pra quem acha que não, casados também vivem! 😉

Alguns solteiros que conheço acham que só serão felizes se estiverem casados ou namorando e alguns casados acham que fizeram um mal negócio e que suas vidas seriam melhores se estivessem solteiros. A velha história da grama do vizinho mais verde que a nossa. O problema é que no lugar de viver e aproveitar o melhor de cada condição, as pessoas ficam presas num mantra mental jurando que suas vidas estão uma merda e que seria melhor de outro jeito (se realmente estiver, tem que mudar, mas é papo pra outro post).

À você, que é solteiro, posso dizer que o melhor a fazer é deixar as coisas acontecerem, conhecer gente, dar rumo na sua vida e se amar, muito antes de repetir todos os dias que precisa de alguém ao seu lado pra ser feliz. Se você acha que só será feliz com alguém ao seu lado, sinto te dizer: puro engano. É preciso, primeiro, saber ser feliz sozinho. Curta sua solteirice, pessoas aparecem de formas inusitadas e inesperadas. 😉

Muita gente pensa assim, e nem vamos entrar na discussão de gêneros! – Boa tirinha da Cibele Santos, no http://www.cibelesantos.com.br

À você, que é casado, digo que se está infeliz no seu casamento, tente organizar e resolver as coisas com quem você está, converse bastante. Se chegou a conclusão de que não dá pra resolver, é você quem vai decidir se quer continuar preso num relacionamento que não te faz feliz. Mas não vale só reclamar. Mova-se.

Se você está casado e está entediado porque pega um (a) cara/mulher só e acha que a vida dos solteiros a sua volta é uma eterna orgia, acredito que esteja vendo TV demais. ¬____¬

E finalmente, se você é casado (a) mas adora ficar tagarelando pros amigos que sua vida é chata, que o parceiro (a) te perturbam e blá, blá, blá… Mas não larga da pessoa, te digo: Vá procurar o que fazer. Se você tem o mínimo de consideração por quem está com você, não exponha essa pessoa sem necessidade aos outros. Você pode magoar quem você ama só sendo um babaca e porque gosta de ter assuntinho besta na roda de amigos.

Aos dois grupos posso dizer que existem pontos positivos e negativos em cada condição, assim como TUDO na vida. Só é preciso que você seja maduro e honesto consigo mesmo para viver bem as duas situações.

Fica a dica!

Anúncios

2 comentários sobre “Casados Vs. Solteiros: O Grande Mito

  1. Muito bom.
    Eu tenho um relacionamento de muitos anos e algumas pessoas me olham estranho. rs
    Concordo com você. As pessoas devem procurar o sempre serem felizes, de preferência não culpando o outro pela sua In/felicidade.
    Beijinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s