Sessão Nostalgia: 5 séries que deixaram saudades e você deve ver (ou rever)!

Faz um tempo que se popularizou no Brasil a febre de séries de TV americanas. Hoje em dia podemos ver por assinatura, Netflix e até pela galera do download PIRATA yo, ho, do olho de vidro, da perna de pau!, o importante é que as séries estrangeiras estão em alta por aqui.

Entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000 (alerta denúncia de idade), foi o SBT (pelo menos pra mim) que abriu as portas para esse tipo de entretenimento. Principalmente para quem não tinha TV a cabo. Vou listar as séries que me marcaram, deixaram saudade e que, fatalmente, serão assistidas novamente.

1 – Gilmore Girls

GilmoreGirls

A série retrata a relação de mãe e filha que são amigas, o processo de amadurecimento de ambas e as situações boas e complicadas que todas já viveram. Gilmore Girls é uma série doce e gostosa de acompanhar e estará disponível no Netflix a partir de primeiro de outubro de 2014.

O SBT traduziu o título para Tal mãe, tal filha. Tá bom, SBT, nós te perdoamos. ¬__¬

2 – The O.C.

The OC

Dramas adolescentes, relações de família, disputa por dinheiro e status fazem parte da trama da série que se desenrola a partir da história de um adolescente que é resgatado do lar instável em que vive e é apresentado a um mundo totalmente novo. Uma pena que eles cagaram a última temporada que, praticamente, matou a série.

Mais uma vez o canal do Sílvio Santos resolver aportuguesar o nome e a trudução ficou assim: The O.C. – Um Estranho no Paraíso. ¬_¬

3 – Everwood

everwood

Um médico de sucesso resolve largar a vida de luxo em Nova Iorque e levar seus filhos para uma vida mais simples e calma em uma pequena cidade. Ele tem um filho adolescente que odeia a decisão que o pai tomou e a história se desenrola a partir dessa relação. Uma curiosidade é que uma das atrizes adolescentes principais dessa série é a nossa conhecida Emily Thorne de Revenge.

Graças a Deus Everwood ficou com o nome original mesmo! 🙂

4 – E.R

ER

Quem não lembra do George Clooney como um pediatra fofo de um pronto socorro de Chicago? Se você não sabe do que estou falando, saiba que você precisa conhecer essa série. Muito antes de Gray’s Anatomy e House, ER ganhou fãs e muitos prêmios durante suas 15 temporadas mostrando a rotina de médicos e seus dramas pessoais e profissionais, fazendo muita gente ficar viciado na série e até “aprender” jargões médicos.

Na tradução feita pela rede Globo o nome ficou: Plantão Médico. Esse a gente curtiu, só pela nostalgia! 😉

5 – Felicity

felicity

Uma garota entra na faculdade de medicina em Nova Iorque para ficar perto do seu amor (platônico) da adolescência. Lá, ela descobre que pode não ter sido uma boa ideia segui-lo… Entre encontros e desencontros a série se desenrola trazendo dramas de quem precisa escolher uma profissão e tomar decisões sobre a vida adulta. No elenco temos a atriz Amy Jo Johnson (a Ranger Rosa), que interpreta uma amiga da personagem principal.

A série conta ainda com a direção de ninguém menos que J.J. Abrams que, além de dirigir, escreveu e gravou a trilha de abertura da segunda temporada. Já dá pra ver em alguns episódios a genialidade e algumas experimentações do diretor! 🙂

Enfim, se não viu, você DEVE assistir essas séries! Se já passou pela sua vida, reveja, pois são ótimas  valem a pena!

Fica a dica!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s