Começando bem o dia com uma receita fácil de waffle integral!

Eu sei, já passamos do início do dia, mas me acompanha! 😉

Como temos falado aqui em alguns posts, estamos tentando adotar um estilo de vida mais saudável. Não chegamos a falar muito com os amigos a respeito pra não parecer os loucos da comida natureba, mas temos mudado diariamente nossos hábitos.

Uma das dicas de bons hábitos que temos tentado seguir é não pular o café da manhã e com isso tentamos comer de forma saudável desde o começo do dia.

Daí que eu comecei a postar umas fotinhos no meu Instagram sobre algumas comidinhas feitas em casa e com o máximo de ingredientes naturais e saudáveis possíveis, nos dois últimos dias postei sobre nosso café da manhã e os amigos se interessaram, então lá vai a receita do café da manhã de hoje,que foi waffle integral:

Esse tá purinho, mas pode usar o recheio que quiser. O primeiro que fizemos tinha frango assado desfiado e estava uma delícia! 🙂

Ingredientes:

1 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de leite
1 ovo
3 colheres de sopa de manteiga derretida
1/2 colher de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de sal
1 1/2 colher de chá de fermento em pó

OBS: Esta receita precisa de uma máquina de waffle

Modo de preparo:

Na verdade, eu dobrei essa receita porque queria comer no café da manhã e trazer de lanche pro trabalho. Renderam uns 10 waffles. Com a quantidade de sal que eu coloquei achei que passou um pouco da conta, então vocês podem não dobrar o sal. Ah, colocamos oréganos na massa também que, além do gosto bom, fica com um aroma maravilhoso.

O modo de preparo é colocar tudo no liquidificador e bater até ficar uma massa homogênea. Depois é untar máquina de waffle com manteiga, colocar a massa com uma concha (cuidado pra não exagerar, porque pode vazar).

Confesso que me preocupei com o fato de que a massa poderia ficar “pesada” por ser feita com farinha integral, mas não ficou. Super recomendo, mas se você não gostar pode usar a farinha comum mesmo, que continua sendo um sucesso. 🙂

A receita original eu vi no blog Cozinhando para 2 ou 1, que tem umas receitas ótimas e eu adoro!

Foi uma pena não ter tirado foto da massa crua, mas já dá pra ter uma noção com o waffle pronto.

Não pule o café da manhã, ele é seu primeiro e mais importante combustível do dia.

Fica a dica!

Deixe um comentário

